Brasil: Estado de SP e governo federal vão criar agência para combater violência

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao lado ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do secretário estadual de segurança, à direita, Antônio Ferreira Viana

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram nesta terça-feira seis medidas conjuntas para tentar conter a onda de violência que atinge o estado. Desde o começo do ano, 90 policiais militares já foram mortos.

A primeira das ações será a criação de uma agência de inteligência conjunta que vai reunir as polícias Civil e Militar do estado, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público Estadual. O objetivo será identificar lideranças de facções e desenvolver formas de asfixiar financeiramente a facção criminosa que domina os presídios no estado.
Alckmin e a cúpula da segurança pública do estado receberam nesta terça-feira à tarde, no Palácio dos Bandeirantes, Cardozo, representantes da Polícia Federal, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da Polícia Rodoviária Federal. MAIS…

Deja un comentario