Brasil: Programa De Braços Abertos realiza mais de 28 mil atendimentos em cinco meses / Secretaria Executiva de Comunicação

Programa iniciado em janeiro oferece emprego, renda e moradia a dependentes químicos da Cracolândia. Ação tem 422 cadastrados, 122 estão em tratamento voluntário contra vício.

O princípio do Programa De Braços Abertos é o resgate social dos usuários de crack a partir do trabalho remunerado, alimentação e moradia digna, com a diretriz de intervenção não violenta. O tratamento de saúde é uma consequência das etapas anteriores, e não condição prévia imposta para participar do programa.

As ações foram pactuadas a partir do diálogo entre a equipe da Prefeitura de São Paulo e os usuários de crack da região da Nova Luz, há mais de vinte anos conhecida como “cracolândia” em razão da presença permanente dessas pessoas, muitas delas vivendo na rua, em barracos. Ao longo de seis meses, no ano passado, a Prefeitura identificou lideranças e demandas locais. Os frequentadores pediam basicamente documentos, trabalho e local para dormir.  VER MÁS…

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: