Brasil: EL PAÍS e FGV Direito SP promovem debate sobre Segurança Pública

A integração das polícias militar e civil é um dos temas centrais do evento que reunirá especialistas no próximo dia 18 em São Paulo

A falta de uma política eficiente de segurança pública mantém o Brasil na lista dos países mais violentos do mundo. Uma das críticas de estudiosos da área é a atuação em separado da polícia civil e militar, que poderiam unir forças para trabalhar pelo mesmo objetivo. Esse é um dos temas centrais do seminário Gestão de Segurança, promovido pelo jornal EL PAÍS em parceria com a FGV Direito SP, da Fundação Getúlio Vargas, que reunirá autoridades e especialistas no tema.

Durante a Copa do Mundo de 2014, o país garantiu a atuação integrada das duas forças policiais, uma experiência que se mostrou bem-sucedida e permitiu que o evento corresse sem grandes prejuízos para os turistas que visitaram o país em junho do ano passado. Para debater soluções nesse sentido, o seminário Gestão de Segurança trará nomes de peso, como o secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre Moraes, e o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Augusto Passos Rodrigues. Moraes vai tratar sobre os benefícios da integração para reduzir a criminalidade, enquanto Rodrigues fará uma exposição sobre o legado da Copa do Mundo para a área de segurança. MAIS…

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: